Governo de SP prevê autorização da Anvisa para teste em humanos da ButanVac início de junho
- cacamazon11
- 27 de mai. de 2021
- 1 min de leitura

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta quinta-feira (27), que espera ter a autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no "início de junho" para começar os testes da ButanVac em humanos. A vacina contra Covid-19, produzida pelo Instituto Butantan, está sendo desenvolvida com insumos próprios no Brasil, mas ainda tem pendências junto ao órgão federal.
"Estamos aguardando a aprovação da Anvisa para início da testagem, o que deve ocorrer até o início de junho. Fiz um apelo e renovo aqui para que a Anvisa, que é uma instituição séria, uma agência independente [...] mas que precisa ter senso de urgência diante de um país que está perdendo 2,5 mil vidas por dia e já perdemos 450 mil brasileiros", afirmou Doria durante visita a Campinas.

João Doria disse esperar, ainda, que o andamento da pesquisa após a aprovação dos resultados resulte em uma autorização para uso no fim de setembro. E adiantou que o Instituto Butantan já iniciou a produção de 40 milhões de doses da ButanVac.
"Autorizamos a produção de 40 milhões de doses da vacina ButanVac, por confiar e acreditar no Butantan, uma instituição que orgulha os paulistas, os brasileiros em São Paulo e o país, para que essas vacinas, acondicionadas e refrigeradas, estejam prontas quando da autorização da Anvisa. Imediatamente, no mesmo dia, elas serão distribuídas para serem aplicadas. O Brasil precisa de mais vacinas", explicou.
(Fonte: Divulgação/G1)
(Foto: Divulgação)
Comentários